projetos sociais

Sobre os projetos

Dentro do ONU JR, a Secretaria Social visa ao fomento da inserção e integração social, garantindo a participação dos diversos estudantes, combatendo a intolerância, discriminação e violência, tanto física ou simbólica.

Nessa perspectiva, atuamos com dois programas, o PIS – Programa de Inclusão Social – e o PEP – Programa de Escola Pública –, que dão a oportunidade aos estudantes das escolas públicas de ingressarem em um universo pedagógico, político e social distante de suas vivências. Desta forma, a Secretaria Social além de estabelecer a inserção dos estudantes da rede pública tem também por compromisso potencializar o desenvolvimento desses alunos antes do evento, preparando-os para um melhor rendimento dentro da diplomacia simulada, estudando de forma produtiva e didática todo o guia, comitê e as regras estabelecidas pela organização.

Além disso, é uma Secretaria que visa à promoção da igualdade para todos os participantes, objetivando não só o desenvolvimento intelectual, mas também o desenvolvimento humano. Nossas ações serão pautadas também para garantir que durante a realização do evento não ocorram casos que faltem respeito à dignidade humana, independente de raça, gênero, sexualidade, credo ou outros, não sendo tolerada nenhuma violência a quaisquer delegados e delegadas.

PIS - PROGRAMA DE INCLUSÃO SOCIAL 

O PIS concede ao estudante a inscrição gratuita para participar no modelo diplomático do ONU Jr., fazendo que os participantes ampliem sua visão de mundo, aprendendo na prática a necessidade de respeitar e ser tolerante no que tange à diversidade.

Os participantes do PIS são contemplados com a preparação para o evento, isenção de todas as taxas do evento, incluindo: seu transporte, alimentação, guia de estudos e vestimenta, para que estejam adequados ao dress code que o evento requer.

Deseja contribuir para a realização do PIS? 

pep -programa de escola pública 

O Programa de Escola Pública (PEP) concede ao estudante a inscrição gratuita para participar no modelo diplomático do ONU Jr., fazendo com que os participantes ampliem sua visão de mundo, aprendendo na prática a necessidade de respeitar e ser tolerante no que tange à diversidade.
 

Os participantes do PEP arcarão apenas com seu transporte, alimentação e vestimenta, sem a preocupação da pausa para o café, pois seu coffee break é de inteira responsabilidade do programa. Os alunos do PEP recebem total isenção da taxa de inscrição do evento.

Todos os direitos reservados © 2018 - 2020 ONU Jr. | Site atualizado em MAIO de 2020

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn